Logo Maristas

ABRIL 2020 · Nº 40

vida em compostela

Dar alento à vida, quando houver sofrimento

A situação que estamos a enfrentar vai deixar-nos profundamente marcados. Mas surge, em nós, a atitude de superação, de empatia, de criar laços e cultivar juntos sementes de crescimento, sociedade, e comunidade.
Ler +
Maristas_Tomás Briongos_Vida en Compostela
Maristas_Contigo_Protección a la Infancia

CONTIGO sempre

A proteção à infância é uma prioridade todos os dias do ano. No entanto, a celebração do Dia Mundial contra o Maltrato Infantil converteu-se numa referência que comemoramos em todos os colégios com a Semana CONTIGO.
Ler +

Viver a Páscoa com sentido

A Equipa de Pastoral Juvenil e Vocacional propôs-nos uma "dieta diária" para viver a Páscoa em casa: um tempo tranquilo de silêncio e solidão, um momento de leitura da Palavra de Deus e uma pequena celebração em família ou comunidade.
Ler +
Maristas_ Pascua en Casa_Vida en Compostela_PT
Maristas_Foto del Mes_PT
Descobrimos que podemos fazer muitas coisas sem sair de casa. O importante é fazer tudo com amor. Foto: Maristas Vigo

Em Compostela este mês...

Agora, mais do que nunca, sentimos necessidade de viajar, voar, conhecer... sem sair de casa, através das páginas de um livro. Celebramos a Semana do Livro online, com propostas divertidas e interessantes dos nossos colégios.

Maristas Segovia torna-se viral! O professor Sergio Calleja apareceu nos meios de comunicação de meio mundo com a sua "Carta a um adolescente" e o músico Fito Páez "viralizou" o vídeo musical do côro de alunos que dirige Álvaro Fraile.

Há uma montanha de vídeos com canções para motivar, mensagens de esperança, aplausos... e inclusive, no San José de León, um brinde em língua gestual. Todas as sextas-feiras juntamos estas iniciativas num artigo no nosso site, que destaca o melhor de cada semana.

Há que manter-se em forma. O Colégio Castilla de Palência levou essa indicação à risca com os seus desafios de EFemCasa, com os quais se pode treinar todos os dias.

O que é que faz um escuteiro marista em casa? Sorri, canta e muito mais. Os grupos da província contaram-nos tudo no dia de São Jorge, padroeiro do escutismo.
newsletter_abril_banner-08
footer_newsletter
custom custom custom custom custom