Logo Maristas

MAIO 2020 · Nº 41

vida em compostela

Caminhar como família global

O Ir. Ernesto Sánchez, Superior Geral do Instituto dos Irmãos Maristas, partilhou connosco - numa conversa familiar online - notícias do mundo Marista e as suas reflexões neste tempo de COVID19.
Ler +

Caminhamos Juntos, Webinar de Ernesto Sánchez
Maio, Mês de Maria... em casa

#MaristasEmCasa a celebrar o mês de maio

Chegou maio e apanhou-nos em casa, mas não foi por isso que deixamos de celebrar o mais importante: o Dia da Mãe, o aniversário de Champagnat... e, de uma forma especial, o mês de Maria.
Ler +

Missão social em casa

Ao longo deste mês percorremos as diferentes obras sociais da Província Compostela para perceber como é que estão a viver a situação atual. Todos coincidem numa mensagem: #VaiFicarTudoBem
Ler +
No te rindas, o vídeo da Fundação Montagne
Centro de Formação do Guatemala
Olhamos para o futuro com o Ir. Rui Pires, de Compostela, e outros 18 irmãos da América que concluíram o seu itinerário de preparação para os votos perpétuos.
Foto e informação: Instituto Marista

Em Compostela este mês...

O Ir. Provincial, Tomás Briongos, esteve este mês no #LoDeSeone, realizado pelo director do Colégio Champagnat de León cujos muros serviram de base para um projeto premiado: ARTEspacios.

As jornadas de Portas Abertas reinventaram-se neste confinamento. Encontros virtuais no San José de León ou visitas online em Salamanca, serviram para nos aproximarmos às famílias que virão para os nossos colégios no próximo ano.

Os "Irmãos Marcha" puseram-se à frente da câmara e, capítulo a capítulo, vão contando as as suas experiências e reflexões no Instagram da MarCha Compostela. Além disso, neste mês em MarCha, tivemos encontro marcado todas as semanas com o #QuintaÀsNove.

Unimo-nos à comemoração da #LaudatoSIweek e celebramos ainda muitas outras coisas: o Dia das Letras Galegas a partir de Lugo, as festas virtuais da Inmaculada de Valladolid... e tudo com um sorriso, como o que nos provoca o vídeo dos apanhados do teletrabalho em Burgos.

Muitas coisas neste mês de maio! E tu, como é que o viveste? Maristas Segovia fê-lo através dos 5 sentidos.

E o mês de junho também promete! De certeza que já tens apontado na tua agenda o Dia de São Marcelino. Vamos celebrá-lo juntos, partilhando muitas coisas (algumas ainda são surpresa) e cantando online no concerto da BandAlegre. Não podes perder!
newsletter_abril_banner-08
footer_newsletter
custom custom custom custom custom