Logo Maristas

NOVEMBRO 2020 · Nº 46

vida em compostela

Direitos das Crianças

A nossa Fundação tem o seu nome.
O dia 20 de novembro é uma data imprescindível nas Obras Maristas, com atividades que se prolongam durante toda a semana

Ler +
INF
Captura de pantalla 2020-11-17 a las 10.52.19

“Tenho o coração Marista”

Uma oportunidade para parar e ver como é que nós, leigos maristas, vivemos e incorporamos o carisma marista.

Ler +

Rede de Comunidades Maristas da Europa

Sentimo-nos chamados a construir Lares de luz com um estilo de vida aberto a todos.
Ler +
RED EUROPA1
Captura de pantalla 2020-11-30 a las 18.32.32
Um dia de muita alegria, calor e ação de graças por Deus nos continuar a convocar.
Foto da Comunidade Marista do Pós-Noviciado:Renovação dos votos do Ir. José Luís

Em Compostela este mês...

Este é o mês dos Direitos da Criança e as salas de aula, os recreios, os corredores das nossas obras encheram-se de atividades para conhecer, defender e promover estes direitos! Visita a galeria de imagens de Compostela, não percas o estendal de Carcavelos, dança com o #Jerusalemachallenge da Inmaculada de Valladolid e vê o que nos contam os alunos do San José de Leão. E claro que não são coisas de um dia só. O Champagnat de Salamanca é um dos nossos centros de referência da Unicef ​​em educação em direitos e cidadania global.

A COVID não nos rouba os momentos de Bom dia como o de Tui, nem a possibilidade de procurar a felicidade como no Champagnat de Leão ou celebrarmos com música o dia de Santa Cecília em Burgos e juntarmo-nos ao dia da filosofia em Palência e às reivindicações do Dia contra a violência doméstica e de género de Lisboa.

Este mês desfrutámos do “Magostona Galiza e do “Amagüestu em Oviedo enquanto continuámos a aprender dia a dia, por vezes com engenheiros da NASA, como em Lugo, ou com grandes recompensas como o “Premio Ciencia en Femeninopara Ourense ou os “mejores expedientes de Corunha .

Tudo isto enquanto também voltam as Quintas-feiras às 10 da MarCha e olhamos para o próximo Natal que está quase ao virar da esquina.
ElVMJBYXEAA8uP1
footer_newsletter
custom custom custom custom custom