Logo Maristas

Fevereiro 2021 · Nº 49

vida em compostela

Tenho o coração Marista
60 representantes dos grupos formados nos diversos pontos de Compostela, participaram na Assembleia de Leigos Maristas, fase final do processo de reflexão sobre os leigos.
Ler +

Mesa Redonda
OOSS Compostela 2021

Estreitando laços

Conecta-te e colabora com as obras sociais Maristas de Compostela através dos microprojetos solidários.
Ler +

Tochas de Vida

Lembramos os Irmãos que faleceram em 2020. "Os Irmãos que nos precederam ensinaram-nos como viver em família sendo Lar de luz".
Ler +

web-antorchas
Febrero_PT[1]
Caro aluno, cara aluna: sabes uma coisa? Não somos muito diferentes das plantas
e como elas, e como Maristas, queremos crescer “Contigo”.
Vídeo: YouTube Maristas Compostela

Em Compostela este mês...

Fevereiro levou-nos do Carnaval e do Entrudo de Vigo e Corunha até à quarta-feira de cinzas em “La Inmaculada” de Valladolid para iniciar uma Páscoa em que vos convidamos a seguir o novo perfil no Instagram "Go.Marist" da Equipa Europeia de Pastoral.

Tudo num mês em que estamos de Portas Abertas para mostrar às futuras famílias como somos, o que fazemos... nos Maristas. Também vos mostramos a nossa diversidade, desde Burgos e do CCV de Valladolid, aos espaços inteligentes de Ourense para os mais novos e as jornadas de orientación de Salamanca para os mais velhos.

Falámos línguas na English Week do “Champagnat” de Leão e um latim mais doce declinando com criatividade em Segóvia. Também dominamos a língua do coração através dos laços de amizade de Tui e as atividades, todos juntos, nos recreios, com as propostas dos alunos ajudantes do Colégio “Castilla” de Palência.

Este mês mostrou também que a solidariedade faz parte do nosso ADN: a Semana Solidária do “San José” de Leão, as iniciativas do Auseva de Oviedo ou as palavras do Ir. Nicolás García da ONGD SED, sem esquecer a ação diária das nossas Obras Sociais, desde os primeiros passos da Ecoludoteca de Cascais às fotografías do Xuntos em Oviedo passando pela reflexão da Casa da Criança de Tires: "Ser marista hoje".

Ser educador Marista é tudo isto e muito mais. Um grupo de educadores está a participar no curso on-line de identidade cristã +H29 e, a partir de Lugo, partilhámos as palavras de despedida da professora María Tálida Tovar. Obrigado!

Lemo-nos em março...
980x500-POPUP_NIÑO
footer_newsletter
custom custom custom custom custom